quinta-feira, 6 de junho de 2013


Censo Escolar

            O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos e coordenado pelo INEP. Ele é feito com a colaboração das secretarias estaduais e municipais de Educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país (http://portal.inep.gov.br/basica-censo)
O Censo Escolar 2013 está sendo realizado totalmente on line em todas as escolas da rede pública e privadas do Estado até o dia 31 de julho. As instituições de ensino deverão informar no Sistema Educacenso dados de cadastros de: escolas, turmas, alunos e profissionais escolares de sala de aula da educação básica.
Em nossa circunscrição fizemos a capacitação com as pessoas responsáveis pela inserção dos dados no sistema Educacenso por região. No dia 22 de maio, reunimos os municípios de Barcelona, São Tomé, Rui Barbosa e Lagoa de Velhos. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores em São Tomé. 






No dia  24, nos reunimos na cidade de Santa Maria, na Escola Municipal João Marques de Araújo e contamos com a presença dos  municípios de Caiçara do Rio do Vento, Santa Maria e Riachuelo.

                                     



 Na cidade de Bom Jesus nos reunimos na Câmara de Vereadores e estiveram presentes os municípios de Bom Jesus, Serra Caiada e Senador Eloi de Souza. O encontro ocorreu em 27 de maio.


 
    Em 28 de maio nos reunimos em São Paulo do Potengi, na Secretaria de Educação do Município contamos com a presença dos municípios de São Pedro, Ielmo Marinho e São Paulo do Potengi.






Em todos os encontros foram convocados representantes dos citados municípios, no que se refere as escolas estaduais, municipais e privadas. O sistema Educacenso está aberto desde o dia 29 de maio até 31 de julho.  Agradecemos a presença e disponibilidade de todos e  desejamos  sucesso no trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.