terça-feira, 25 de junho de 2019

CENSO ESCOLAR 2019


                 Principal instrumento de coleta de informações da educação básica, o Censo Escolar é o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. Coordenado pelo Inep, é realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. O Censo Escolar abrange as diferentes etapas e modalidades da educação básica e profissional: ensino regular, educação especial, educação de jovens e adultos (EJA), e educação profissional.
O período para coleta, digitação e exportação dos dados da Matrícula Inicial será de 29 de maio a 31 de julho. A etapa é uma atribuição dos diretores ou responsáveis pela escola, e dos gestores das redes de ensino. (Fonte: http://portal.inep.gov.br)
               Nas escolas circunscricionadas à 4ª DIREC,  a formação do Censo Escolar aconteceu por pólos. Pólo Senador Elói de Souza: recebeu os municípios de Bom Jesus, Serra Caiada e Senador Elói de souza. Pólo de Caiçara do Rio do Vento:  Caiçara do Rio do Vento. Polo de São Paulo do Potengi: recebeu os municípios de Lagoa de Velhos, São Pedro, São Tomé , Ielmo Marinho, Rui Barbosa e São Paulo do Potengi. Polo de Barcelona: Barcelona. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.