quinta-feira, 1 de novembro de 2018

FORTALECIMENTO DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS


      Nos dias 25 e 26 de outubro de 2018 no auditório da 4ª DIREC, ocorreu um encontro de formação com conselheiros de 7 escolas pertencentes a esta regional com o objetivo de fortalecer a dinamização do Conselho Escolar.
       Na ocasião foram discutidos conceitos, funções, competências do Conselho Escolar,  assim como  uma oficina para discutir com os conselheiros como o Conselho Escolar poderá contribuir  no acompanhamento pedagógico  com foco  nos índices  de progressão parcial e rendimento bimestral e frequência dos alunos. Outro ponto discutido refere-se à importância do Conselho Escolar analisar o plano de gestão, sugerir adequações buscando maior interação entre colegiados e gestão escolar.
         Também foram realizados estudos  sobre conceito, função, atribuições do Conselho de Classe fundamentados na Lei Complementar 585 de 30 de dezembro de 2016.
         Participaram do evento as escolas EE Tertuliano Pinheiro Filho, E.E. Pref João Evangelista, E.E. Manoel Severiano, E.E. Canto de Moça, E.E. Ielmo Marinho, E.E. Maurício Freire e E.E. Dinarte Mariz.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.