quinta-feira, 13 de setembro de 2018

AGENDAMENTO PARA CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) apresentou, no dia 05 de setembro de 2018, durante uma reunião realizada no auditório do Ipern com os órgãos da administração direta e indireta, o novo módulo de concessão de benefícios previdenciários.
A partir do próximo dia 10 de setembro, os benefícios de aposentadorias e pensões serão agendados através do portal do Ipern.  http://agendamentoipern.rn.gov.br/chronos/servlet/wtvalidarusuarioexterno_q
Serão 30 agendamentos por dia, sendo 20 para aposentadorias e 10 para pensões. O beneficiário poderá optar pelo atendimento na sede do Instituto em Natal, ou nas agências de Mossoró e Caicó.
O objetivo desse novo sistema é dar celeridade à concessão dos benefícios, mais segurança e transparência, pois os processos serão todos digitalizados e certificados eletronicamente.
A abertura da reunião foi feita pelo presidente do Ipern, José Marlúcio Diógenes Paiva e a explanação sobre o funcionamento e metas do novo sistema foram apresentados pelo Coordenador do Setor de Concessão de Benefícios, Demétrius Fernandes e o Coordenador do Setor de Atendimento, José Ramos.
Estiveram presentes representantes de 22 órgãos do governo estadual: GAC, PGE, SESAP, SETHAS, SEEC, SESED, SETUR, SAPE, SET, IDEMA, EMATER, ITEP, DATANORTE, DEI, AGN, DETRAN, JUCERN, UERN, ARSEP, FUNDASE, FAPERN E IPERN.

Fonte: http://www.ipe.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.