quarta-feira, 12 de julho de 2017

CENSO ESCOLAR 2017


     Esta semana, recebemos a visita das técnicas da ATP/SEEC, Ruth e Marineide. Foram realizadas visitas a todos os municípios circunscricionados à 4ª DIREC, para serem tiradas as dúvidas referentes a inserção dos dados no sistema Educacenso. Agradecemos a presença das técnicas , a valiosa colaboração nos esclarecimentos realizados, assim como  a acolhida oferecida por todos os municípios.









Preenchimento correto do Censo Escolar impacta no acesso a programas e políticas federais

" O Censo Escolar 2017 segue em coleta de dados sobre a Matrícula Inicial até 31 de julho. Essa etapa do levantamento se concentra nos dados de escolas, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula de todos os estabelecimentos públicos e privados de educação básica e educação profissional. As informações declaradas no Censo Escolar são uma referência para o acompanhamento de políticas públicas educacionais e para o repasse de recursos do governo federal, como o da alimentação escolar.
Por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) são atendidos os alunos de toda a educação básica matriculados em escolas públicas, privadas filantrópicas, confessionais e comunitárias, sem fins lucrativos e conveniadas com o poder público, por meio da transferência de recursos financeiros. Esse repasse é feito diretamente aos estados e municípios com base no Censo Escolar realizado no ano anterior ao do atendimento, de acordo com a etapa e modalidade de ensino.
Além do Pnae, os dados do Censo Escolar também dão subsídios para o repasse de verbas do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), entre outros. Dados incompletos ou com erros, portanto, podem impactar em vários aspectos da educação básica".
Fonte: INEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário