segunda-feira, 4 de maio de 2015

Seminário discute reorganização do programa RN Alfabetizado

A Secretaria de Educação e da Cultura (SEEC) realiza no dia 07 de maio, às 8h30, no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, na avenida Jaguarari, em Lagoa Nova, o Seminário de Reorganização do Programa RN Alfabetizado. O evento será aberto por recital de cordel representado pelo artista Hailton Mangabeira. 

Em seguida, a programação do seminário registra uma avaliação do programa no Rio Grande do Norte por representantes da Secretaria da Educação e da Cultura. Em continuidade, representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), abordarão o tema DIretrizes, Princípios e Concepções que norteiam a Nova Proposta de Alfabetização – EJA. 

Depois os representantes do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy falarão sobre Formação de Educadores. Também serão abordados os temas: Avaliação da Aprendizagem do Programa RN Alfabetizado e Alfabetização de Jovens e Adultos. Estarão participando do seminário entidades parceiros como a SEEC, IFRN, IFESP, UERN, UFRN e UFERSA. 

O programa teve início no Estado em 2003 através de parceria formada entre a Secretaria da Educação e da Cultura, O Ministério da Educação e a Agenda Brasileira de Politicas Educacionais de Promoção da Alfabetização de Jovens e Adultos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.