quinta-feira, 14 de maio de 2015

Coleta de dados do Censo Escolar de 2015 terá início em 27 de maio

Coleta de dados do Censo Escolar de 2015 terá início em 27 de maio


A primeira etapa da coleta de dados para o Censo Escolar da Educação Básica de 2015 começará em 27 de maio. Nessa fase, que irá até 31 de julho, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recolherá informações detalhadas sobre escolas, alunos, professores e turmas de todas as etapas e modalidades da educação básica do país.
O preenchimento caberá aos diretores e responsáveis pelas escolas por meio do Educacenso, sistema de coleta de dados via internet no Portal do Inep. O cronograma consta de portaria do Inep publicada na quinta-feira, 2.
O Censo Escolar, realizado anualmente, sob a coordenação do Inep, é o principal levantamento estatístico-educacional sobre as unidades de ensino públicas e particulares do país, professores, alunos e turmas. Os dados contêm informações detalhadas, que colaboram para subsidiar a definição de políticas públicas brasileiras de educação, bem como a distribuição de recursos da União para estados e municípios.
As informações do Censo também são usadas para o cálculo do índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb), indicador de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).
Confira a Portaria do Inep nº 99/2015, com o cronograma da coleta de dados do Censo Escolar de 2015, publicada no Diário Oficial da União.

Fonte: http://portal.inep.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.