sexta-feira, 24 de outubro de 2014

SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DA ESCOLA ESTADUAL SENADOR DINARTE MARIZ

Criada em 2005 na E.E. Senador Dinarte Mariz, neste município, a Sala de Atendimento Pedagógico Especializado, para o atendimento de alunos com deficiência e dificuldade de aprendizagem, na época a diretora da escola era  a Profª. Maria Aparecida Gomes de Oliveira, que enfrentou o desafio e convidou para realizar este atendimento o Profº. Jobson Magno. Tendo o mesmo conduzido durante vários anos este trabalho com muita maestria e um grande sucesso.

Hoje visitando a escola para realizar atendimento no administrativo da mesma, encontrei uma equipe maravilhosa que tem a frente a Profª Fabíola Karla como regente da sala no turno matutino.

A Profª Joana D'arc Avelino(especialista em LIBRAS), Profª. Aldilena (interprete em LIBRAS) e o ex-aluno da escola Antonio Urbano(deficiente auditivo) também interprete em Libras, formam uma equipe de peso nesta área.

SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

Objetivo: Apoiar a organização e a oferta do Atendimento Educacional Especializado – AEE, prestado de forma complementar ou suplementar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação matriculados em classes comuns do ensino regular, assegurando-lhes condições de acesso, participação e aprendizagem.

Ações: 
  • Programa disponibiliza às escolas públicas de ensino regular, conjunto de equipamentos de informática, mobiliários, materiais pedagógicos e de acessibilidade para a organização do espaço de atendimento educacional especializado. Cabe ao sistema de ensino, a seguinte contrapartida: disponibilização de espaço físico para implantação dos equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos de acessibilidade, bem como, do professor para atuar no AEE.
Responsável pelas informações: Aparecida Gomes











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.