terça-feira, 7 de junho de 2011

INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL

Curso Introdução à Educação Digital

Esse curso tem como objetivo contribuir para a inclusão digital de profissionais da educação básica dos sistemas públicos de ensino (professores e gestores escolares). Tem também a intenção de promover a reflexão sobre o impacto das transformações provocadas pela evolução das mídias e da tecnologia na sociedade e, a partir do uso de recursos tecnológicos do computador, dinamizar as práticas pessoais e pedagógicas.

Além disso, visa estimular o professor e o gestor escolar a refletir sobre o porquê e o para que utilizar essas tecnologias, oferecendo os instrumentos tecnológicos como meios para desenvolver atividades significativas e refletir sobre diversos temas que fazem parte de sua prática docente. Assim, ele se propõe a fazer com que cada um de nós mude a própria postura e o modo como utiliza o computador, seja como ambiente tecnológico, como ferramenta mental, como ambiente social na hora de estudar, produzir, comunicar-se, interagir e trabalhar com os colegas e com os alunos na escola, de forma individual, em grupos e entre grupos.

O referido curso teve início dia 17 de maio de 2011, com uma turma no turno matutino e outra no noturno. As aulas são ministradas no laboratório do Núcleo Tecnológico de Educação (NTE) na 4ª DIRED, pelas formadoras Marliete Marques Guedes e Maria Laize Fernandes. Terá duração de 40h sendo 20 presenciais e 20 à distância.

Desejamos aos cursistas um ótimo desempenho!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.