sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Continuando a Jornada Pedagógica






CONTINUAÇÃO DA JORNADA...
Após a palestra da professora Karla Geane, foram apresentados em um gráfico comparativo, os índices do IDEB do Brasil, RN e das escolas circunscricionadas a esta regional. Também foi apresentado um gráfico das referidas escolas com os índices dos anos de 2005, 2007 e 2009.
No período da tarde foi realizado um estudo da Resolução 07 de 14 de dezembro de 2010 que trata das diretrizes curriculares para o Ensino Fundamental de 9 anos.
No segundo dia da Jornada Pedagógica, foi realizada uma EXPOSIÇÃO DIALOGADA sobre Competências e Habilidades. Em seguida, foi estudado as Matrizes de Referência do Sistema Nacional da Avaliação da Educação Básica - SAEB, e um trabalho em grupo para refletir sobre competências e habilidades dentro das disciplinas do Ensino Fundamental e Médio, a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais.
A Jornada foi concluída com os trabalhos de planejamento do Encontro Pedagógico a ser realizado em cada escola da circunscrição; onde na ocasião também foram repassadas as orientações para o início do ano letivo de 2011, que deverá ter início no próximo dia 14 de fevereiro.
Desejamos a todos(as) um excelente ano letivo e não esqueçam que: Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso. Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena. Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios não é mesmo?
EQUIPE DA 4ª DIRED

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.