quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Formação de Currículo






ENCONTROS DE CURRÍCULO 2010

A Comissão de Currículo reiniciou os trabalhos junto as DIRED no mês de abril/2010 objetivando a construção da Proposta Curricular do Ensino Fundamental e Médio.

Os encontros aconteceram nas dependências do Centro Administrativo tendo como formadores os técnicos da SEEC que fazem parte da Comissão de Currículo. Nosso Pólo abrange as Dired de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi e Angicos.

Acreditamos que estes momentos de estudos são essenciais para um novo olhar da escola. Apesar das dificuldades existentes, sabemos da necessidade de um olhar voltado para a construção do Currículo. Percebemos a extrema importância dos educadores refletirem sobre a qualidade da formação que estamos oferecendo aos nossos educandos. Parafraseando Apple (2001, p.41) ...”discutir sobre o que acontece, o que pode acontecer e o que deveria acontecer em sala de aula, não é o mesmo que conversar sobre o tempo... Se essa tarefa não merecer a aplicação de nossos melhores esforços – intelectuais e práticos – nenhuma outra merecerá.”

Equipe de Currículo da 4ª DIREC

José Marconi Olímpio

Maria Dalveni de Lima

Maria da Cruz Campos de Luna

Maria Laize Fernandes da Silva

Miriam Fernandes Lucas Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.